A Ambientalista vem à Escola

Partilhar

A sustentabilidade do Planeta

No dia 21 de março, pelas 14h40, no auditório da Escola Secundária de Mirandela, as turmas 7ºA, 9ºC e 9ºE participaram numa palestra/diálogo sobre a sustentabilidade do planeta.

Esta atividade decorreu na sequência da presença, em Mirandela, de Joana Guerra Tadeu, ativista pela justiça social e climática, blogger, e locutora de rádio. Joana Guerra abordou temas atuais, relacionados com a sustentabilidade, as alterações climáticas, os hábitos e as escolhas individuais de cada um. Todos os participantes refletiram sobre os seus hábitos e preocupações com o ambiente.

Joana autodenomina-se “Ambientalista Imperfeita”, revelando que “não toma banho todos os dias e deixou de comprar carne, peixe e roupa há anos. Mas conduz um carro a gasóleo, baba-se por picanha e não larga o telemóvel”.

A ambientalista dinamiza um programa na Rádio Antena3 e pode ser ouvida em direto, às terças, pelas 10h20 e em versão alargada e exclusiva em podcast, pelas 18h. Ambientalista Imperfeita é um programa para quem quer fazer melhor pelo Ambiente e pelas Pessoas. Neste programa convida o ouvinte a ser um agente de mudança. Partilha a atualidade da ecologia, a cultura ao serviço da sustentabilidade e as dicas práticas que nos ajudam a fazer melhor pelo planeta e pelas pessoas. Também propõe canções com mensagens ambientalistas. Para nos mantermos atualizados acerca das temáticas abordadas podemos seguir a ativista em https://ambientalistaimperfeita.com/ .

Os nossos hábitos comprometem a vida na Terra! As mudanças climáticas são uma realidade! É urgente que todos nos consciencializemos de que estamos numa corrida contra o tempo e incluamos, nas nossas vidas, práticas e escolhas responsáveis para garantir um futuro sustentável para nós e próximas gerações!

in https://www.aguasdoalgarve.pt/content/degelo-e-aquecimento-global